O que são Links Patrocinados?

São formas de fazer anúncios na internet através de espaços publicitários em resultados de uma busca ou em sites de rede de conteúdo que são geralmente pagos por cliques (também conhecidos como PPC – Pay Per Click). Para aparecer os anúncios precisa ter relevância com a palavra-chave utilizada na procura ou um contexto escolhido na segmentação.

A grande vantagem dos links patrocinados são poder aproveitar uma demanda existente em relação a busca orgânica, dessa forma direcionar o link patrocinado a resposta da busca para um link de destino focado no seu objetivo para quem está pesquisando ou procurando.

Exemplo: Ao invés de enviar para home do seu site, que acontece quando você pesquisa na busca orgâni- ca, você pode anunciar com a busca paga e direcionar o link para uma página relacionada em foco com seu objetivo e a busca do usuário.

Qual a importância dos Links Patrocinados no contexto do Marketing Digital

 Os Links patrocinados são uma das formas de atrair visi- tantes qualificados e despertar interesse para direcionar para seu site, exige um certo conhecimento em operar as ferramentas de gestão desses anúncios e o principal separar um investimento de um orçamento para que  ele seja efetivo durante o período da sua campanha.

Formas comuns de aplicação de Links Patrocinados

  •  Anúncio na rede de pesquisa
  • Anúncio em Display (Banner em sites de rede de conteúdo)
  • Social Ads (anúncios em redes sociais)

O que uma ferramenta para PPC deve ter para facilitar o trabalho de Links Patrocinados

Utilize ferramentas que possam saber possibilidades de encontrar palavras-chave de alta intenção de compra  ou conversão em sua página, valores do lance pagos  por cliques e volume de buscas. Existem ferramentas como RD Station, SEMRush e o próprio Keyword Tool do Google AdWords.

Vale a pena contratar uma ferramenta de PPC?

 As ferramentas mais usadas são Google Adwords, UOL Cliques e Bing Ads para gerenciar os anúncios de links patrocinados. Podem ser usadas ferramentas mais avançadas como Google AdWords Editor em base de gestão por planilhas como Excel ou Google SpreadSheets. Dependendo do volume de investimento e campanhas poderá ser contratado uma agência ou ferramentas pagas para criar esses anúncios em volume e otimizar a gestão.

Materiais sobre Links Patrocinados para você se aprofundar no assunto

 Caso você tenha ficado interessado no assunto e queira se aprofundar mais, confira aqui a lista de materiais sobre o tema que recomendamos a leitura:

OK vamos ficando por aqui na próxima semana abortaremos como fazer um planejamento de Marketing Digital.

Delson Luiz F. Leite

Boa Semana a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *