Tema: Saiba as vantagens do Marketing Digital em relação ao Marketing Tradicional

Ainda que o Marketing Offline continue tendo espaço, o Marketing Digital tem crescido vertiginosamente. Isso porque, além de estarmos a cada dia mais conectados, fazer marketing na internet possui algumas vantagens sobre o Marketing Offline. Confira abaixo algumas delas:

Segmentação mais precisa

Ao contrário do Marketing Offline, em que muitas vezes é impossível precisar exatamente para qual audiência você está falando, o Marketing Digital permite um nível de segmentação muito mais preciso do seu público. Isso porque é muito mais fácil monitorar a atividade dos usuários na internet, sejam seus hábitos de consumo, suas preferências e gostos pessoais, sua trajetória profissional etc. Assim, é possível segmentar de forma bem específica as pessoas para quem você quer anunciar um produto, serviço ou conteúdo. Exemplo: Se você vende um software para controle de estoque, consegue segmentar seu público pela profissão, e assim pode escolher profissionais que trabalhem em ramos que lidam com estoque, como donos de pequenos mercados. Isso permite que você personalize muito mais suas ações e campanhas de Marketing. Por exemplo, se você segmentou suas ações para donos de pequenos mercados, consegue fazer anúncios e campanhas que respondam às dúvidas e dores específicas desse segmento.Por consequência, seu público se identificará muito mais com suas ações, e assim os resultados tendem a ser muito melhores.

 

Mensuração dos resultados mais clara e apurada

Como dissemos acima, o Marketing Digital permite que você determine com muito mais precisão quem é sua audiência e quais são seus gostos e preferências. Da mesma forma, conseguimos monitorar com a mesma precisão os resultados das ações de Marketing Digital. Por exemplo: enquanto quem faz um anúncio na tele- visão aberta a respeito de um produto tem muito mais dificuldade de enxergar com clareza o quão rentável foi o investimento no anúncio, o Marketing Digital permite que você consiga saber exatamente o que está dando retorno e se aquele retorno está conseguindo pagar o investimento inicial. Nesse aspecto, ferramentas como o Google Analytics ajudam muito na hora de mensurar os mínimos detalhes dos resultados das estratégias de Marketing Digital.

Preço

No decorrer do tempo, o preço para fazer Marketing Offline acabou ficando muito alto; anúncios de televisão, rádio e mídia impressa custam caro e, se não bastasse   o preço alto, a capacidade de enxergar de forma clara  se aquele investimento está fazendo sentido é bem limitada. Já o Marketing Digital, embora exija sim um mínimo de investimento, pode ser muito mais barato do que o marketing de forma offline. Não à toa, as estratégias de marketing online ocupam hoje grande parte das estra- tégias de marketing de muitas grandes empresas.

Agilidade de Implementação

A internet é em sua essência, ágil e democrática: em poucos segundos, você tem acesso a praticamente qualquer pessoa e informação, que de outra forma estaria a muitas horas – ou talvez até dias – de distância, e custaria muito mais caro chegar até ela. O mesmo acontece com o Marketing Digital: hoje, apenas com um computador, muita vontade de aprender e acesso à internet, qualquer um consegue implementar técnicas e estratégias de Marketing Digital em seus negócios.

Isso porque há uma infinidade de ferramentas online – muitas delas gratuitas – que ensinam a realizar as tarefas relacionadas a Marketing Digital. Você só precisa de tempo e força de vontade para aprendê-las.

Bem ficamos por aqui na próxima segunda feira abordaremos as métricas de Marketing Digital Ok

.Uma boa semana a todos

Delson Luiz F. Leite

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *