Tecnologia Analógica X Tecnologia Digital

Na tecnologia analógica as comunicações são efetuadas através dos troncos de telefonia de provedores, como: Embratel, VIVO, Claro, etc., onde os custos da minutagem de ligação estabelecem patamares de preço elevados que já conhecemos.

Já na tecnologia digital as ligações são efetuadas através da internet, barateando o custo das minutagens de ligações, sejam elas locais, interestaduais, para celulares ou internacionais, porém tem como pré-requisito um acesso a internet de qualidade (velocidade e estabilidade). Sendo assim, as suas grandes diferenças são:

 

Analógica Digital
Tarifas altas e recursos básicos Tarifas bem mais baixas com ótima qualidade de som e muito mais recursos
Exige que você tenha um aparelho físico conceito a PSTN. Além de aparelhos físicos com entrada de cabo internet podem serem instalados em dispositivos flexíveis (computador Desktop, Notebook e celulares Smartphones)
Identificação de chamadas/Encaminhamento de chamadas/Bloqueio/Chamada em espera e Correio de voz. Todas as características básicas de chamada inclusive URA.
Para realizar mudanças é necessário que se chame um técnico no local (mais caro e mais demorado) Atendedor automático, encaminhamento avançado de chamada, fila de chamadas, gravação de chamadas.
Necessidade de PABX Físico. PABX Virtual por Softwarwe e contratação de novas linhas e/ou ramais com facilidade.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *